Como fazer uma horta em seu apartamento

Boa noite niiinas, tudo beem? Espero que estejam. Eu no momento não estou muito legal, estou na espera de um resultado de exame. Dependendo do resultado vou fazer um post aqui contando como ocorreu.

Mas enfim, vamos ao post de hoje.

Quem mora em apartamento sabe o quanto é complicado quando a questão é espaço. Então, pensando nisso, pesquisei um pouco mais sobre como fazer uma horta em apartamento. Estou louca pra fazer ein gente.. se no final de semana eu conseguir comprar as mudas posto como ficou a minha J

Vamos ao passo a passo de como plantar.

Pra começar temos que escolher os vasinhos com furos embaixo

  Para melhor drenagem, colocar restos de materiais no fundo do vaso como telhas, tijolos e britas e colocar uma camada de areia por cima.


Coloque uma camada de composto orgânico misturado com um pouco de húmus de minhoca ou esterco de vaca para melhorar a fertilidade do solo. No caso de ervas e temperos, coloque um pouco de areia, porque o solo tem de ser mais arenoso.


Coloque a muda mantendo aquela terra que vem ao seu redor das raízes e preencha o resto soa espaços com composto orgânico. Deixe bem firme e encha até a borda.



Regue até a água sair da base do vaso. Caso a terra assentar, coloque mais composto orgânico.
E pronto, suas plantinhas estão plantadas.. agora só cuidar delas.

Lembrando:
Rega-las uma vez por dia.. se você mora em andares mais altos, irrigue mais, pois o vento resseca muito o solo.
Nunca plante muitas mudas diferentes no mesmo canteiro, sempre junte as que tem necessidade parecidas como temperos (salsa, cebolinha) ou legumes (beterraba, cenoura).

Agora segue modelos de hortas para vocês se inspirarem..











E aiii gostaram?
Boa noitee e fiquem com Deus.



0 comentários:

Postar um comentário